Miniassembleia Diocesana de Pastoral acontece no fim de semana

Acontece no fim de semana, dias 29 e 30 de novembro, a Miniassembleia de Pastoral da Diocese de Ipameri. A metodologia a ser usada é a Ver, Julgar, Iluminar e Agir. Participam do evento, o bispo diocesano, Dom Francisco; o pró-vigário geral, padre Orcalino Lopes da Silva; o coordenador diocesano de pastoral, padre Ivan Vieira dos Anjos; e todos os presbíteros, diáconos, uma irmã religiosa de cada comunidade, coordenador/a do CPP da paróquia, coordenadores/as diocesanos de pastorais, movimentos, organismos e serviços eclesiais.

No evento será feita uma avaliação da caminhada diocesana a partir das paróquias, regiões pastorais, pastorais, movimentos, organismos e serviços eclesiais diocesanos, com algumas questões, tendo como base a Prioridade Diocesana, Diretrizes e Normas da 10ª Assembleia Diocesana de Pastoral; iluminar nossa realidade, estudando o Documento nº 109 da CNBB (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil) 2019-2023; aprovar algumas ações comuns para serem assumidas nas paróquias, Regiões Pastorais, pelas pastorais, movimentos, organismos e serviços eclesiais, em nível diocesano para 2020.

A Coordenação Diocesana de Pastoral enviou um questionário para ser respondido pelas paróquias, Regiões Pastorais, coordenações diocesanas de pastorais, movimentos, organismos e serviços eclesiais. A Coordenação de cada Região Pastoral deverá fazer a síntese das respostas das paróquias da sua Região, para apresentar na Miniassembleia. As Coordenações Diocesanas de Pastorais, movimentos, organismos e serviços Eclesiais deverão apresentar o resultado da sua avaliação na Miniassembleia.