Pastoral Presbiteral da Diocese de Ipameri tem nova coordenação

No dia 17 de maio, durante a Formação Permanente de Presbíteros, da Diocese de Ipameri, que aconteceu no Centro Diocesano de Formação Pastoral (CDFP), foi eleita a nova coordenação da Pastoral Presbiteral da diocese. Pe. Joel Gomes Martins de Souza, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Goiandira, e da Paróquia São Sebastião, de Nova Aurora, foi eleito coordenador.

Também foram eleitos, o Pe. Emerson Simplício da Silva, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Caldas Novas, como vice-coordenador; o padre Willian Aparecido Leal, da Paróquia Bom Jesus, de Urutaí, e Bom Jesus da Lapa, de Domiciano Ribeiro (secretário); Pe. Murah Rannier Peixoto Vaz, por sua vez, da Paróquia São João Batista, de Cumari e Anhanguera, foi eleito secretário.

Padre Joel explica qual é o objetivo da coordenação da Pastoral Presbiteral. “A função do coordenador de presbíteros, como o próprio nome diz, é coordenar a Pastoral Presbiteral da diocese procurando manter a unidade entre os padres e também representando eles a nível regional e nacional. Além dessa função, o coordenador é membro nato do Conselho de  Presbíteros e deve organizar os encontros dos padres, dias de convivência, contudo, o coordenador não atua sozinho, mas em equipe com o vice-coordenador, o secretário e o tesoureiro, promovendo assim ações concretas para a nossa Pastoral Presbiteral”, explicou o coordenador. Ele ainda pediu as orações de todos. “Peço a todo o povo de Deus orações para essa nova coordenação, que foi eleita no dia 17 de maio. Que o Divino Espírito Santo que é Padroeiro da nossa diocese, nos ilumine no caminho da unidade, do amor e da paz”.