Região Sudoeste de Pastoral avalia atividades

Na segunda-feira, 26, a Coordenação da Região Sudoeste de Pastoral se reuniu na cidade de Corumbaíba para avaliar as atividades realizadas e deliberar sobre a programação que está prevista no Calendário da região pastoral.

Foi visto como positiva a formação realizada no dia 10 de fevereiro, em Cumari, sobre a Campanha da Fraternidade 2019, com assessoria do Pe. Murah Rannier proposta para as lideranças das paróquias da região.

A avaliação contemplou os mutirões de confissões nas paróquias da região, bem como no restante da Diocese. De acordo com o resultado, a iniciativa foi positiva para as comunidades e para os presbíteros como momento de integração e maior entrosamento.

Também se refletiu, durante o momento, sobre a impossibilidade da realização do encontro com os jovens programado para o dia 4 de maio, devido a reunião da Pastoral Sacramental em nível diocesano que, a princípio, não constava no calendário diocesano.

A peregrinação da Região Sudoeste ao Santuário de Nossa Senhora da Salete com a entronização das imagens dos padroeiros das paróquias, atividade realizada no dia 25 de maio, foi um momento de espiritualidade, com representantes de todas as paróquias da região. Contou ainda com a acolhida por parte do Reitor do Santuário, Pe. Adilson Schio.

Além da avaliação foi programada a tarde de espiritualidade prevista para 8 de junho, em Nova Aurora, com os membros da Irmandade do Santíssimo Sacramento e os ministros da Eucaristia e da Palavra. Por fim, se realizou um repasse das atividades previstas para o segundo semestre e deu-se por encerrada a reunião.