Vocacionados da Diocese de Ipameri participam de Encontro em Goiânia

0
14

Os 19 vocacionados da Diocese de Ipameri participaram nos dias 13 a 15 de setembro, do 2º Encontro Vocacional no Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney, em Goiânia (GO). A visita dos vocacionados tem por objetivo possibilitar aos jovens conhecerem mais o caminho de formação ao sacerdócio, para que assim possam amadurecer a sua resposta ao Senhor.

Padre João Cesar Lobo, coordenador da Pastoral Vocacional Diocesana, também participou. Além dele, os sete seminaristas da Diocese de Ipameri que estudam no Seminário São João Maria Vianney. Durante esses três dias, os vocacionados  participaram ativamente da vida do seminário, receberem formações específicas sobre as cinco Dimensões Formativas (Intelectual, Pastoral, Comunitária, Humana e Espiritual), sobre as Etapas Formativas e sobre a vocação do padre diocesano.

Os vocacionados também fizeram uma visita ao Seminário Propedêutico Santa Cruz que é a primeira casa de formação no caminho formativo ao sacerdócio, etapa preparativa aos estudos filosóficos. Durante a visita ao seminário propedêutico, o grupo conheceu a rotina da casa e de sua dinâmica própria.

A visita faz parte do processo formativo vocacional e certamente a convivência com os seminaristas e o próprio estar no Seminário contribui para o discernimento vocacional.

Elevemos nossas orações por eles e por todos os que se dispõem a trabalhar na messe do Senhor a cada dia.

Fotos e informações: Seminarista Guilherme

Ave Maria …

Glória ao Pai …