Neste domingo, 25 de julho, em celebração Eucarística presidida por Dom José Francisco Rodrigues do Rêgo, Bispo diocesano de Ipameri (GO), tendo como concelebrante o Pe Roberto Moreira Vaz, Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, no qual o seminarista Ronaldo Alves dos Santos, recebeu o Ministério do Acolitado.

Um momento muito significativo para o seminarista Ronaldo e para toda a diocese de Ipameri. Dom Francisco, ressaltou a importância do chamado e a missão a que cada um tem que assumir com responsabilidade.

“Deus abençoe o seu sim Ronaldo, e continue sendo generoso.  lembrando que nós, somos membros do Corpo de Cristo, e assim com seus irmãos, e, a seus irmãos, distribuir Jesus, em especial aos mais doentes, os mais carentes, os mais necessitados. ´Ir ao encontro`, essa palavra do Papa Francisco, de ser uma Igreja em saída, é preciso que a gente, nesses dias então, que muitas vezes as pessoas acabam que se, acomodando, é preciso sair! muita gente brigava com a Igreja, falando para o Bispo que a Igreja estava fechada, mas agora que está aberta, tem muita gente que quer está em casa, e não está voltando. É hora de começar a voltar para casa, e participar cada vez mais na vida da nossa comunidade, Deus o abençoe pelo seu sim!” (Palavras de Dom Francisco)

O seminarista Ronaldo acolheu com um coração aquecido pelo amor a Cristo Jesus a e Santa Maria Bernarda Bütler,[1] o Ministério de Acólito.

O Acolitado é um Ministério concedido ao seminarista, que se prepara para o sacramento da Ordem, como parte integral de todo o processo formativo. O Acólito tem a função de auxiliar o diácono no serviço do altar e ao Padre nos atos litúrgicos, de maneira especial na Santa Missam para exercer melhor o seu Ministério, estando cada vez mais próximo de Jesus.

A nossa Diocese, neste mês de Julho teve a graça de receber mais dois Acólitos; Breno Silva Martins, instituído Acólito no dia 11, na Paróquia Nossa Senhora das Dores (JUBILEUM), Caldas Novas (GO), e Filipe Cristino da Silva, instituído Acólito no dia 18, na Paróquia São Francisco de Assim, Catalão (GO).

Que Jesus Cristo em sua infinita bondade, continue a passar e a chamar a cada um pelo nome, porque o Pai escolhe, o Filho chama e o Espírito conduz.

Oração pelas Vocações

“Jesus, Mestre Divino, que chamastes os apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas, e continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens. Dai coragem às pessoas convidadas. Daí forças para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas, para o bem do Povo de Deus e de toda a humanidade.

Amém!”

[1] https://franciscanasmma.com.br/noticia/336/SANTA-MARIA-BERNARDA-BUTLER.html