NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA

NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA

 

nossa-senhora-aparecida-2

Em 1717, portanto há 299 anos, eram tiradas, por 3 pescadores, pedaços de uma imagem que, postos na canoa, e depois devidamente juntados, perceberam que se tratava de Nossa SENHORA da Conceição.

A missão da pesca no rio Paraíba estava infrutífera como a de Pedro e seus companheiros em certa noite, mas que depois, sob a Palavra de Jesus apanharam a maior quantidade despeites de sua vida.

Os pescadores não poderiam voltar sem Peixes e nesta busca jogavam suas redes para todo lado, rio acima e rio abaixo.

Foi nestas jogadas e puxadas de rede que , ao invés de peixe vem uma parte da imagem e, depois mais adiante, acontece o quase impossível, nas malhas de rede de pesca, nem tão pequena, prende-se aquela cabecinha minúscula na mesma imagem retirada antes em outro lugar do mesmo rio. Como isso foi possível? O que isso significava? Porque está imagem estaria escurecida quando deveria ser branca? Estaria ela rolando no fundo do rio há quantos anos? Quem a jogara, coisa que nunca se soube?

Hoje iniciamos as festividades da celebração dos 300 anos DAQUELE DIA, DAQUELE SINAL DIVINO, DAQUELE MILAGRE.

Que a Virgem Mãe da Conceição Aparecida volva seu rosto materno sobre nosso Brasil de tantas injustiças, exclusões sociais, escravidões, discriminações, explorações e profanações religiosas, corrupções e roubos e nos mostre o CAMINHO DA PAZ que Seu Filho Jesus.

Somos convidados ou até, convocados a entrar no Ano Mariano para celebrar em 2017 os 100 anos da Aparição de Maria em Fátima e os 300 anos em Aparecida.

Nossa Senhora de todos os títulos, Rogai por nós.

+ Guilherme Antonio Werlang

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *