No dia 19 de novembro de 2023, em Caldas Novas, aconteceu o primeiro encontro “Desperta Jovem”. Trata-se de uma iniciativa voltada para toda a juventude católica de Caldas Novas e região, cuja proposta, como o próprio nome sugere, é proporcionar um verdadeiro encontro com o Senhor, provocando assim na juventude caldas-novense um despertar de sua consciência de filhos amados pelo Pai.

Para realizar esse propósito, o evento contou com uma grande força conjunta das variadas pastorais e movimentos das três paróquias da cidade e do Santuário de Nossa Senhora da Salete, conseguindo reunir 250 jovens participantes. A sua programação baseava-se na intenção de fornecer um dinamismo de espiritualidade ao estilo juvenil, lançando mão de dinâmicas, gincanas bíblicas, teatro, show musical católico, palestras e momentos de louvor e adoração. Ao realizar o evento, o projeto do Desperta Jovem se mostrou como um marco importante para a história da Igreja católica da cidade, sendo desse modo uma fonte de esperança no reavivamento espiritual das novas gerações de fiéis católicos.