Papa à pastoral juvenil da América Latina: “Os jovens são o agora de Deus”

O Papa Francisco enviou uma mensagem a Dom Alfredo Vizcarra Mori, Vigário Apostólico de Jaén, no Peru, por ocasião do XX Encontro Latino-Americano da Pastoral Juvenil. O encontro será realizado no Balneário Santa Rosa, nas proximidades de Lima de 18 a 22 de novembro e tem como tema “Nós jovens somos terra sagrada, o agora de Deus”.

Ouça e compartilhe!

Francisco agradece ao Vigário pela colaboração na pastoral juvenil e recorda: “Eles são o terreno fértil e novo que Deus doa às comunidades cristãs. Vocês são os responsáveis pela tarefa de acompanhá-los com respeito e ternura no caminho do amadurecimento pessoal, para que se consolidem na fé e com a graça do Senhor, deem frutos de amor e esperança”.

O Papa recorda também que na América, “continente da esperança”, como em todo o mundo, os jovens são o agora de Deus. Pois “seu Filho Jesus, que é a manifestação da sua bondade, caminha e permanece ao lado deles, e através de Jesus, o Pai continua nos falando a linguagem do seu amor”.

Por fim o Santo Padre exorta: “Encorajo todos a aprofundar cada vez mais o conhecimento da pessoa de Jesus, para que vivendo na intimidade do seu coração, possam se transformar em discípulos missionários e testemunhas de sua ternura”. Para que assim, conclui o Papa “outros jovens possam se aproximar d’Ele, o eternamente jovem, e experimentar a alegria de sua amizade e levar uma existência baseada na fraternidade e na solidariedade cristã”.