Neste Sábado, 23 de abril, aconteceu mais um importante encontro de formação para os candidatos a diáconos da Diocese de Ipameri, onde estiveram presentes a esposa de cada candidato.

A assessoria do encontro ficou sob a responsabilidade do Diácono Geraldo da Arquidiocese de Goiânia, que esteve com sua esposa Cida.

O diaconato é uma ajuda muito grande no trabalho missionário da Igreja. São casais que dão testemunho de família, indo ao encontro do que pede o Papa Francisco em uma Igreja em saída. São famílias evangelizando famílias.

Um encontro como este é importante para que os futuros diáconos saibam que é importante que haja harmonia em todos os sentidos. O mais importante é a família, pois é onde o diácono tem a sua convivência. É preciso ter equilíbrio porque nenhum trabalho fora do lar pode atrapalhar o crescimento de sua família.

O diácono permanente é um homem casado e sendo assim, a esposa tem presença importante no exercício de sua vocação pela dupla sacramentalidade – o Sacramento do Matrimônio e o Sacramento da Ordem, A esposa está totalmente envolvida. O seu apoio é fundamental na vida do diácono. Nesse processo de estudos na formação, a esposa poderá ajudar na perseverança, pois ela fala a partir de seu coração, de forma edificante do ser diaconal, podendo nos corrigir quando houver necessidade.